Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Brastemp Gourmet





Geeente,fiquei super feliz com o convite de um amigo chef,o Cristian para ajuda-lo no Brastemp Gourmet,que é realizado todos os anos no Shopping Barra,e traz diversos chefs para dar aulas interessantiiissimas!
Bem,a verdade foi que eu queria muiito assistir a aula dele,mas não lembrei que normalmente esse tipo de evento superlota desde que lançam as aulas.Acabei sem poder me inscrever em nada..:(
Um dia depois,recebi o convite para participar e foi ótimo.Nós compartilhamos da idéia de que nutrição e gastronomia andam juntos,e isso foi essencial para que desse certo essa parceria.
A antiga idéia de que chefs e nutricionistas não se cruzam já está sendo derrubada.
O priorizado nos restaurantes atualmente deverá ser a qualidade tanto nutricional,quanto sensorial do alimento e que ele consiga chegar ao seu cliente com o máximo de segurança possivel,buscando evitar contaminações que comprometam a saude das pessoas.
O intercâmbio de informações entre estes profissionais e a brigada da cozinha também é fundamental, para adaptar os conceitos a prática diária.
Portanto,a fusão entre as duas profissões é uma nova e enriquecedora experiência ,e que tem tudo pra dar certo,né Cris?
Mas não só fui eu que ganhei um presente,vocês também ganharam.Gentilmente o Cris me cedeu a receita de uma sobremesa fantástica,que era pra ter ganho o primeiro lugar no concurso(não desmerecendo as outras...rssr)Mas é realmente uma combinação perfeita!!

Beeeeeijos e se deliciem!!!;)



Por Cristian González


Mandioca ao vapor de Imburana recheado com geléia de Graviola e queijo coalho.

Ingredientes:

Mandioca (Aipim):300g (cortados em rodelas de 3cm de espessura)
Imburana:7 sementes
Rapadura:200g
Graviola:600g (sem sementes e fibras)
Queijo coalho:120g

Decoração:

Folhas de hortelã
Caramelo


Modo de preparo

Adicione ao coze-vapor água e as Imburanas e deixe cozinhar a mandioca ao vapor entre 20 minutos depois reservar.
Vazar a mandioca de modo que fique uma fina casca.
Cozinhar em fogo baixo o sumo da graviola e a rapadura (picada) não mexer e deixe reduzir até o ponto de geléia e sempre que necessário escume.
Corte o queijo em cubos pequenos e preencha a mandioca, em seguida cubra o queijo com a geléia já finalizada.
Decore com caramelo, folhas de hortelã e cortes finos da mandioca (cozida).
Caramelo: dissolver a água e o açúcar antes de ir ao fogo. Levar ao fogo baixo para alcançar uma temperatura em torno de 145º C. Reserve uma folha de papel manteiga untada e fazer então, o caramelo da forma que preferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário